Aluguel de Imóveis,  Aluguel de Temporada,  Aluguel em Imposto de Renda,  Arquitetura,  Comprar imóvel online,  Comunicados,  Dicas de decoração,  Dicas Imóveis,  Dicas para construir casa,  Escritura de Imóvel,  FGTS Imóvel,  Financiamento de Imóvel,  Imóvel Brotas,  Imóvel Jaú,  Imóvel Pederneiras,  Reformas,  Royal Campinas,  Sem categoria,  temporada,  Terrenos em Loteamentos

5 Dicas para que seu quintal seja o protagonista do verão

Com a chegada do verão todos as pessoas que contam com um jardim ou quintal querem aproveitá-los. Sempre enfatizamos a importância de manter as áreas externas bem cuidadas durante o inverno e na verdade quanto mais trabalhamos nos meses mais frios menos teremos que trabalhar quando chegar o verão. No entanto, se você se preocupou em cuidar de seu jardim durante o inverno ou não se esforçou muito temos algumas dicas para ter um jardim ou quintal perfeito.

Uma mão de tinta é algo essencial

Para qualquer varanda, quintal ou jardim uma mão de pintura será essencial. Tenha em conta que o clima pode deteriorar muito a cor e não necessariamente apenas quando utilizamos cores fortes. O branco por exemplo, também pode ser afetado pelo tempo. Além disso, não há nada melhor que uma mão de tinta branca para que seu quintal reluza muito mais bonito. 

Troque o piso de sua área externa

Uma boa opção para dar um ar diferente para seu quintal neste verão é trocar o piso. Opções não faltam, mas a madeira é uma das mais cálidas e acolhedoras. Sim, já sabemos que a madeira é delicada, mas não se preocupe, um bom profissional poderá te aconselhar sobre o tipo de madeira mais adequada para exteriores. As madeiras tropicais, por exemplo, aguentam muito bem a umidade.

Ilumine suas noites

Você pode optar por criar áreas com iluminação indireta em seu quintal aproveitando paredes ou o piso. Se conta com alguma jardineira poderá inclusive instalar luzes entre as plantas. Além disso, se tem uma piscina pode incluir luzes em seu interior para iluminar seus mergulhos noturnos. Tente consultar sempre um profissional para que faça o estudo de seu ambiente e assim encontrar a melhor solução. 

 Aposte em um jardim vertical

Com certeza você já ouviu falar nos jardins verticais. São uma excelente alternativa para os que não tem muito espaço para colocar um jardim convencional. Utilize uma parede, ou como no exemplo, crie uma estrutura pequena para poder revesti-la com plantas. 

 Misture materiais

Talvez você tenha um quintal um pouco sem graça, não sabe por onde começar nem o que trocar para que brilhe um pouco mais. Um bom conselho é o de misturar materiais. Mistura materiais nas paredes e no piso e crie diferentes áreas. Crie um banco de madeira para contratar com paredes de cimento ou simplesmente separe o quintal em duas áreas, uma para tomar sol e outra para comer com a ajuda desses materiais diferentes. A melhor maneira é através dos revestimentos e existem infinidades para escolher. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Contato Whatsapp