Aluguel de Imóveis,  Aluguel de Temporada,  Aluguel em Imposto de Renda,  Arquitetura,  Comprar imóvel online,  Comunicados,  Dicas de decoração,  Dicas Imóveis,  Dicas para construir casa,  Escritura de Imóvel,  FGTS Imóvel,  Financiamento de Imóvel,  Imóvel Brotas,  Imóvel Jaú,  Imóvel Pederneiras,  Reformas,  Royal Campinas,  Sem categoria,  temporada,  Terrenos em Loteamentos

Armários: dicas, cuidados e truques antes de fazer o seu

Quando o assunto é armário de cozinhas, banheiros e quartos podemos nos ver perdidos em um mundo de possibilidades. Entre todas elas devemos dizer que os armários planejados representam a melhor opção. Já que serão feitos para cair como uma luva em seus ambientes. Ainda assim é importante saber quais são os pontos principais que devemos focar na hora de desenvolver um armário planejado. Hoje trazemos algumas dicas para você que está pensando em investir em móveis planejados para a cozinha, banheiro e quarto. Anote! 

 Banheiro: o que considerar na hora da escolha?

O banheiro é um ambiente da casa de tamanho reduzido. Este fato torna ainda mais difícil a missão dos armários de armazenar todos os itens de higiene pessoal e limpeza em poucos quadrados. Portanto devemos ter em conta que, apesar de armários comprados prontos funcionar, o melhor mesmo é investir em um modelo feito sob medida atendendo suas necessidades. Para definir o formato você deve analisar seus hábitos e os de sua família, levando em conta o que guardam nesse espaço, o tamanho dos produtos e a melhor maneira de distribuí-los. 


Detalhes que fazem a diferença

Portas + gavetas: Optar por alguns gavetões altos em seu armário é uma ótima opção para armazenar itens que devem estar sempre a mão e facilitar a organização de pequenos elementos.
Nichos: São perfeitos para quem armazena poucos itens no banheiro e para ajudar o ambiente a parecer menos sobrecarregado. Claro que para utilizá-los será preciso um pouco mais de organização já que os itens guardados ali ficarão a mostra.
Espelho com armário: É uma ótima opção para ganhar mais espaço de armazenagem no banheiro. Este tipo de armário é discreto, já que fica localizado atrás do espelho, e praticamente passa despercebido ao olhar. 
Gabinete superior: Se o seu banheiro é muito pequeno ou precisa de mais espaço para armazenagem pode pensar em instalar um gabinete a mais a aproveitando a altura das paredes, como sobre o sanitário por exemplo.

 Quarto: o que considerar na hora da escolha?

O armário do quarto é um móvel de grande porte e que, portanto, chama a atenção na decoração. Na hora da escolha é importante aliar funcionalidade e harmonia, fazendo com que o mesmo se encaixe perfeitamente na decoração do quarto. Feito sob medida exatamente para seu espaço, ele resultará muito mais útil e resolutivo, além disso o ideal é posicioná-lo em uma parede que não atrapalhe a circulação. 

Detalhes que fazem a diferença

Portas: As portas de correr se apresentam como a opção ideal para quartos pequenos. Este tipo de porta economiza espaço, já que não é necessário contar com uma área livre para o angulo de abertura assim como acontece com as portas convencionais.
Interior: Se possível monte o interior de acordo com as roupas, sapatos e acessórios que você pretende guardar. Analise se precisará de mais gavetas, mais barras para cabides, prateleiras ou nichos para sapatos e bolsas.
Cores: A cor do armário deve estar em harmonia com a decoração do dormitório, seguindo a mesma linha dos outros móveis. Se quiser criar um efeito de camuflagem do armário na parede branca opte por essa mesma cor na marcenaria.

Cozinha: o que considerar na hora da escolha?

E por fim, mas não menos importante o armário da cozinha é um móvel de peso. Podemos dizer que, depois dos eletrodomésticos e a parte principal da cozinha. É o elemento que define o estilo decorativo do ambiente e que ao mesmo tempo deve abrigar todos os utensílios e alimentos que utilizamos para cozinhar. Portanto, podemos dizer que a funcionalidade e a beleza devem andar de mãos dados para esse móvel. Como nos demais ambientes, um armário planejado sob medida sempre cairá melhor do que um comprado pronto em lojas, se integrando com perfeição a bancada e aos eletrodomésticos.

 Detalhes que fazem a diferença


Cores: A escolha da cor do armário deve ser escolhida de acordo com o estilo decorativo que você deseja ter no ambiente, já que será um móvel marcante e de grande impacto decorativo. Vale utilizar cores fortes e vibrantes equilibradas com as cores dos revestimentos. Se tem medo de ousar ou desejar criar uma maior sensação de amplitude aposte no branco.
Puxadores: Os puxadores fazem parte do conjunto e podem tanto destacar-se, camuflar-se ou serem inexistentes (embutidos). Os de tipo embutidos são perfeitos para criar um visual mais clean, e os de estilo retro ou moderno ajudam a aportar um certo charme a decoração da cozinha.
Nichos e prateleiras: Você pode misturar os armários fechados com nichos e prateleiras para criar um armário mais versátil. Esses elementos podem ser utilizados para guardar utensílios que você quer ter sempre a mão, livros, vasinhos, e objetos de decoração. Também pé uma ótima opção para suavizar a composição de armários com cores fortes ou criar paredes mais livres em cozinhas pequenas.
Iluminação: Uma dica interessante é instalar iluminação sob os armários que ficam em cima das bancadas. Com este recurso, além de decorar lindamente, você ainda garante um foco de luz a mais sobre a área de trabalho. 
Altura: Optar por armários até o teto é uma maneira de conseguir alguns cm a mais de espaço de armazenagem. É a solução ideal para cozinha pequenas e além disso facilita a limpeza, já que evita o acumulo de gordura e poeira sobre os móveis. 
Gavetas funcionais: Se for possível desenvolva seu móvel de cozinha com um bom número de gavetas. As gavetas mais largas e fundas são perfeitas para guardar panelas e frigideiras de maneira organizada. E as gavetas convencionais sempre serão uteis para guardar toalhas de mesa, panos de prato e miudezas.
Eletrodomésticos embutidos: Se o seu espaço permitir opte por instalar os eletrodomésticos, como forno, microondas, lava-louças, embutidos em nichos no móvel. É uma maneira de economizar espaço na cozinha e deixar o conjunto mais bonito e moderno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Contato Whatsapp