Aluguel de Imóveis,  Aluguel de Temporada,  Aluguel em Imposto de Renda,  Arquitetura,  Comprar imóvel online,  Comunicados,  Dicas de decoração,  Dicas Imóveis,  Dicas para construir casa,  Escritura de Imóvel,  FGTS Imóvel,  Financiamento de Imóvel,  Imóvel Brotas,  Imóvel Jaú,  Imóvel Pederneiras,  Reformas,  Royal Campinas,  Sem categoria,  temporada,  Terrenos em Loteamentos

Azulejos para cozinhas modernas

Um dos materiais mais utilizados em cozinhas e banheiros para revestir as paredes são os azulejos. São fáceis de manter, são muito resistentes e existem de variados tipos. Existem os azulejos de metro, os hidráulicos, os cerâmicos e etc. Cada um proporciona um estilo diferente a cozinha: vanguardista, contemporâneo, clássico… mas sem dúvidas, todos aportam grande estilo para este ambiente da casa. Quer conhecer os diferentes tipos de azulejos para cozinhas modernas?

1 – Azulejos de metro

Sua origem data de princípios do século XX quando Nova Iorque inaugurou seu metro decorado com este azulejo. Desde então este tipo de revestimento foi incorporado em decorações residenciais até chegar nas cozinhas de milhões de lares. Seu tamanho é mais reduzido que os azulejos standard, tem 10×20 ainda que existam menores. Aportam grande dinamismo e dão uma sensação de volume e amplitude. É uma ideia perfeita para revestir um ou todas paredes da cozinha.

2 – Porcelanato

O porcelanato garante grande beleza e elegância para as paredes. É um tipo de azulejo que resistente e que oferece grande possibilidades de personalização. Visualmente podem imitar materiais ou texturas naturais como a pedra ou a madeira com uma sensação de naturalidade.

3 – Azulejos coloridos

Os azulejos coloridos quebram a monotonia em uma cozinha branca. Podemos optar por diferentes tamanhos e formatos, sendo os maiores os que proporcionam maior elegância nas cozinhas. Você pode apostar por revestir as paredes completas com alguma cor ou escolher apenas o frontão para dar um toque especial na cozinha.

4 – Azulejos com estampas geométricas

Quando falamos nas formas dos azulejos predomina os que são quadrados ou retangulares. E cada vez mais está na moda revestir uma parte das paredes, geralmente o frontão, de azulejos geométricos. Desta maneira o foco de atenção em uma cozinha branca ficará para este detalhe que poderá contar com infinitas cores e estampas.

5 – E se opta por pintura?

Os azulejos são uma opção estupenda para revestir as paredes de sua cozinha, mas também existe a opção de substituir este material por pintura. Será necessário garantir que a tinta utilizada seja plástica, epóxi ou acrílica e garantir que seu acabamento seja impermeável para evitar que as paredes se deteriorem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Contato Whatsapp