Aluguel de Imóveis,  Aluguel de Temporada,  Aluguel em Imposto de Renda,  Arquitetura,  Comprar imóvel online,  Comunicados,  Dicas de decoração,  Dicas Imóveis,  Dicas para construir casa,  Escritura de Imóvel,  FGTS Imóvel,  Financiamento de Imóvel,  Imóvel Brotas,  Imóvel Jaú,  Imóvel Pederneiras,  Reformas,  Royal Campinas,  Sem categoria,  Terrenos em Loteamentos

Cozinhas compactas e funcionais

Foi-se o tempo em que as cozinhas pequenas eram incômodas, mal equipadas e praticamente impossível de utilizar de maneira prazerosa no dia-a-dia. Hoje em dia, com os recursos corretos e um bom planejamento, uma cozinha pequena pode ser um local bonito e totalmente funcional. Separamos 7 cozinhas compactas para te inspirar onde cada uma delas conta com um diferencial para contornar o problema da falta de espaço

Eliminando barreiras

Este tipo de reforma é capaz de melhorar muito o ambiente de uma cozinha pequena. É uma reforma que pode ser realizada de diferentes maneiras e de acordo com a arquitetura de seu imóvel. Nesta cozinha a reforma foi realizada da maneira mais prática e simples possível, apenas eliminando parte da parede que fechava a cozinha integrando-a parcialmente com a sala de estar e jantar. Desta maneira a charmosa cozinha passou a fazer parte da decoração e ganhou um plus em amplitude e iluminação natural. 

 Bancada funcional

Ao integrar a cozinha através da retirada das paredes podemos optar por vários tipos de recursos para harmonizar o espaço. Um deles é o que podemos ver nesta cozinha, a utilização de uma bancada funcional que serve para cozinhar, armazenar, servir de apoio para preparar os alimentos e até mesmo realizar as refeições.

 Eletrodomésticos embutidos

Um dos truques para que uma cozinha pequena seja, além de bonita, funcional é planejar armários e eletrodomésticos de maneira harmoniosa. Além de investir em armários sob medida também é interessante embutir os eletrodomésticos garantindo assim mais espaço, funcionalidade para se trabalhar e harmonia visual. Nesta charmosa cozinha de estilo vitnage a coluna de eletrodoméstico, com forno elétrico e micro-ondas fez grande diferença na composição do ambiente. 

 Sala de jantar integrada

Unir cozinha e sala de jantar é uma ótima maneira de economizar espaço e aportar funcionalidade ao ambiente. Claro que, para utilizar este recurso é preciso contar com um layout que favoreça, como no caso desta cozinha. A cozinha semi aberta ganhou conexão com uma pequena área onde se desenvolve a sala de jantar. Os materiais utilizados na composição de ambos espaços fazem a conexão entre a cozinha e sala de jantar lindamente. 

 Separe a lavanderia

Algumas vezes é inevitável ter a cozinha e a lavanderia compartilhando o mesmo espaço, principalmente em apartamentos pequenos de nova construção. O segredo para conseguir uma “boa convivência” entre ambos espaços podemos ver neste exemplo: apostar por uma bancada única, para criar uma sensação de continuidade, e uma divisória translucida, para delimitar e ao mesmo temo permitir que a luz chegue até a cozinha. 

Cores que favorecem

Assim como em todos os ambientes da casa a escolha das cores também é importante na cozinha, principalmente quando falamos de um ambiente reduzido. Utilizar cores claras e suaves é uma boa pedida para fazer com que a cozinha ganhe uma maior sensação de amplitude. Nesta cozinha a aposta foi pelo branco nos móveis e um toque moderno/industrial de cinza aportado com o cimento queimado nas paredes e bancada. 

 Tudo em uma só parede

O layout da cozinha também colabora muito para sua funcionalidade. Quando não é possível brincar muito com a posição dos elementos na cozinha a melhor opção é optar por manter todos os elementos em uma só parede. Neste exemplo a cozinha totalmente integrada com a sala consiste em apenas uma parede onde todos os elementos e uma quantidade generosa de armários garantem a organização. Destaque para a cor cinza escolhida totalmente em harmonia com o piso e criando um fundo neutro que não briga com a composição do ambiente integrado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Contato Whatsapp