Aluguel de Imóveis,  Aluguel de Temporada,  Aluguel em Imposto de Renda,  Arquitetura,  Comprar imóvel online,  Comunicados,  Dicas de decoração,  Dicas Imóveis,  Dicas para construir casa,  Escritura de Imóvel,  FGTS Imóvel,  Financiamento de Imóvel,  Imóvel Brotas,  Imóvel Jaú,  Imóvel Pederneiras,  Reformas,  Royal Campinas,  temporada,  Terrenos em Loteamentos

Dicas para um jardim bonito e barato

Ter um jardim em casa pode ser uma verdadeira terapia, além de ser bonito e embelezar nosso imóvel também nos proporciona momentos de relax e desconexão. Claro que nem tudo são só flores, já que ter um jardim em casa pode custar caro por isso é importante investir em um jardim que caiba no seu bolso. Separamos 7 dicas para você levar em consideração se quiser ter um jardim bonito e barato em casa! 

O tamanho

O primeiro passo para ter seu jardim em casa é definir a área e, claro, quanto maior o espaço maior o gasto. Sendo assim se a intenção é criar um jardim com um orçamento mais baixo defina uma pequena área dentro de seu espaço disponível. O restante do espaço você poderá ocupar com uma área de estar ou leitura com móveis de exterior ou um espaço para relaxar por exemplo. Tenha em conta que uma área muito ampla irá necessitar de uma maior quantidade de plantas e flores ou então será necessário investir em espécies maiores, o que resultará também em um investimento maior.
O recomendável aqui é escolher as espécies de plantas mais fáceis de cuidar, o que economizará com o custo da manutenção. Outra dica interessante é sempre optar por plantas menores ou então por mudas, já que são mais baratas. Optar por plantas da sua região também garantem uma boa economia do orçamento do jardim. Algumas dicas de plantas econômicas que você pode utilizar são:

Ervas aromáticas
Filodendros
Moreia bicolor,
Violeta
Lírio da paz,
Dinheiro-em-penca
Echeveria
Plantas aromáticas
Para economizar com o piso ou o solo do seu jardim você pode utilizar diferentes tipos de pedrinhas. Dessa forma, além de aportar um charme na decoração, você poderá economizar na área gramada ou no revestimento para o jardim. As pedras são econômicas, ajudam a drenar a água e podem ser utilizadas de diversas maneiras, delimitando espaços ou criando caminhos por exemplo.
A área externa pode ser o ambiente perfeito para você colocar seus dons com o DIY em prática. Fazendo uma busca rápida pela internet podemos encontrar inúmeros projetos que utilizam materiais reaproveitados. Alguns exemplos interessantes são:

Caixas de madeira: para criar vasos.
Paletes: para criar estruturas para jardins verticais e a até mesmo um piso ou caminho para o jardim.
Blocos de concreto: como jardineiras.
Não se esqueça de complementar seu jardim com uma decoração charmosa e cheia de personalidade. Utilize móveis para criar uma área de estar próximo ao jardim, ou que tal uma rede ou balanço? Você também pode abusar dos complementos como luminárias, quadros, almofadas, pufes e tapetes para a área externa. Tudo isso em conjunto com as plantas transformarão seu jardim no lugar mais especial da casa!
Levando em consideração todas as dicas anteriores podemos concluir que fazer as escolhas certas interfere diretamente na manutenção do jardim. Plantas que requerem menos cuidados e a ausência de grama já são capazes de suavizar o peso do orçamento. O mesmo acontece com alguns complementos, por exemplo, móveis de exterior resistentes às intempéries são praticamente par a vida toda. 
Se você mora em apartamento e no lugar do jardim tem uma varanda saiba que também pode ter um jardim econômico em casa. Os vasos e jardineiras estreitas são excelentes para cultivar suas plantas, os jardins verticais trazem um charme especial aos espaços reduzidos, ter uma mini horta ou jardim aromático pode ser muito prazeroso e se o verdinho da grama dos jardins te agrada, que tal investir na grama artificial? O efeito é incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Contato Whatsapp