Aluguel de Imóveis,  Aluguel de Temporada,  Aluguel em Imposto de Renda,  Arquitetura,  Comprar imóvel online,  Comunicados,  Dicas de decoração,  Dicas Imóveis,  Dicas para construir casa,  Escritura de Imóvel,  FGTS Imóvel,  Financiamento de Imóvel,  Imóvel Brotas,  Imóvel Jaú,  Imóvel Pederneiras,  Reformas,  Royal Campinas,  temporada,  Terrenos em Loteamentos

O antes e depois de 4 cozinhas que irão te surpreender

A cozinha é um dos ambientes da casa mais utilizados e como consequência desse tráfego contínuo, altas temperaturas e umidade gerada no dia a dia ela acaba se deteriorando com o passar dos anos. Além do desgaste físico outros motivos como a aparência antiquada, falta de funcionalidade ou o simples desejo de contar com uma cozinha mais moderna, com revestimentos e tecnologias atuais, podem impulsionar as pessoas a realizar uma reforma nesse ambiente. Hoje trazemos 4 antes e depois de cozinhas que ganharam cara nova depois da reforma. Surpreenda-se!

Personalidade para a nova cozinha

A reforma dessa cozinha teve como ponto de partida organizar o espaço e desvincular a área de serviço que antigamente era diretamente conjugada ao ambiente. Essa configuração tornava o espaço da cozinha pouco funcional e totalmente mal distribuído. Com o projeto, desenvolvido pelo arquiteto Thoni Litsz, a área de serviço foi isolada através de portas de correr e a parede que separava a cozinha e a sala foi retirada. Devido a integração dos ambientes se tornou necessário escolher mobiliários e revestimentos que criassem uma harmonia com o living. O piso recebeu porcelanato em tonalidade clara (se harmonizando com o laminado amadeirado da sala) enquanto as paredes foram revestidas em pastilhas de vidro em tom de vinho dotando a cozinha de charme e personalidade. Os armários ganharam uma versão moderna com gaveteiros amplos, a bancada da pia, que agora se estende em duas paredes, foi confeccionada em silestone e para finalizar a decoração o teto recebeu um rebaixamento de gesso com luminárias amplas embutidas. 

Modernizando o ambiente

A cozinha contava com uma decoração antiga realizada na década de 90 e por mais que ainda não apresentasse sinais de desgastes evidentes seus proprietários decidiram que já estava na hora de o ambiente receber uma repaginada. Os revestimentos do piso e parede foram substituídos por porcelanato retificado, quase sem rejuntes, e com um acabamento muito mais discreto. Os armários foram planejados sem puxadores, com um design mais clean e receberam acabamento em laca de alto brilho nos gabinetes aéreos e fosca para os gavetões. O silestone foi utilizado tanto na bancada quanto no rodapia e se harmoniza com as cores claras utilizadas na cozinha. A iluminação também ganhou destaque e o novo rebaixamento do gesso recebeu, além da iluminação central, spots sobre toda a região da bancada. 

Integração e elegância

A reforma dessa cozinha, realizada pela arquiteta Nicole Finkel, veio para acompanhar a renovação de um apartamento que ganhou um acabamento moderno e elegante em todos os cômodos. A parede que separava a cozinha e o living foi retirada criando um espaço integrado com o intuito de destacar o ambiente e possibilitar aos moradores receber amigos para almoços e jantares de forma mais dinâmica. Com a reforma o ambiente da cozinha foi repaginado por completo e os revestimentos antiquados foram substituídos por tinta acrílica nas paredes e porcelanato no piso. A bancada em granito preto cria uma conexão visual com o piso e os armários amadeirados em tonalidade escura criam um ar elegante complementando toda a nova decoração do apartamento.

Mais armários, mais organização

A falta de armários fazia com que a cozinha fosse pouco funcional, causando uma grande desorganização no ambiente e fazendo com que os moradores ocupassem a bancada com um excesso de elementos. Baseando-se na necessidade de armazenagem e organização a arquiteta Debora Dietrich desenvolveu um projeto onde os armários, além de fornecer novos espaços para guardar os utensílios da cozinha, também decoram e modernizam o ambiente. O design da cozinha foi mantido, o que permitiu manter a bancada de granito da pia, e novos itens foram incorporados como a bancada que abriga o cooktop e o novo frontão em pastilhas de vidro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Contato Whatsapp