Aluguel de Imóveis,  Aluguel de Temporada,  Aluguel em Imposto de Renda,  Arquitetura,  Comprar imóvel online,  Comunicados,  Dicas de decoração,  Dicas Imóveis,  Dicas para construir casa,  Escritura de Imóvel,  FGTS Imóvel,  Financiamento de Imóvel,  Imóvel Brotas,  Imóvel Jaú,  Imóvel Pederneiras,  Reformas,  Royal Campinas,  temporada,  Terrenos em Loteamentos

Tipos de Piscinas, qual é a sua?

Estamos chegando naquela época do ano em que finais de semana com sol e muita piscina vira regra. Aproveitar os dias mais quentes desfrutando de um bom mergulho com amigos e familiares parece o plano perfeito. O cenário fica melhor ainda quando a piscina está em nossa própria casa, já que podemos estender o mergulho no fim de semana para vários refrescos no final da tarde…. Tentador não é?  Hoje falaremos de alguns tipos de piscinas para você que está interessando em ter uma em casa.

Piscina de concreto

As piscinas de concreto são resistentes, versáteis e podem ser totalmente personalizadas para seu espaço. Sua fabricação se dá através do concreto confeccionado com uma estrutura de aço em seu interior para aportar resistência e evitar que ceda. Depois de prontas as piscinas de concreto podem receber diferentes tipos de acabamentos como revestimentos cerâmicos e pastilhas coloridas. 

Piscina de alvenaria

Este tipo de piscina é construida toda em alvenaria, ou seja com tijolos, e posteriormente recebe um acabamento em concreto e com o revestimento desejado pelo proprietário. Assim como a piscina de alvenaria é um modelo que pode ser totalmente personalizado em questão de tamanho, formato e acabamento. O acabamento também segue a mesma linha das piscinas de concreto com pastilhas ou revestimentos cerâmicos por exemplo. 

Piscina de vinil

A piscina de vinil é uma opcao que na realidade nada mais é do que um revestimento para as piscinas confeccionadas em concreto ou alvenaria. O processo consiste em colocar um revesimento de PVC sobre a estrutura da piscina e posteriormente cobrí-lo com o PVC. É possivel encontrar o PVC com diferentes estampas, imitando pastilhas e bordas decoradas. 

Piscina de fibra de vidro

Trata-se de modelos pré-fabricados em uma única peça feitas de poliester e fibra de vidro. Sao resistentes e duradouras e mais fáceis de instalar quando comparadas as piscinas fabricadas no canteiro de obras. Podem ser encontradas em diversos formatos e tamanhos e depois de instalada a área externa pode receber vários tipos de acabamentos, como os cerâmicos ou decks de madeira. Também é uma opcao que pode ser utilizada para criar as piscinas elevadas

 Piscina elevada

A piscina elevada é uma ótima opção para quem quer uma construção mais rápida e facilitada, já que com este tipo de piscina evitamos a parte da escavação. Este detalhe também faz com que o custo da piscina seja relativamente menor quando comparada a uma construção escavada. Ela pode ser construída de diferentes maneiras, como concreto, alvenaria ou vinil e por fora pode receber diferentes tipos de acabamentos como madeiramento tipo deck ou revestimentos cerâmicos. 

Piscina com borda infinita

Este tipo de piscina possui um design super interessante, encantador e que valoriza muito os ambientes. Se caracteriza por possuir uma ou mais bordas por onde a água transborda continuamente criando um efeito infinito que se mistura com a paisagem do entorno. Essa água que transborda é recolhida e jogada novamente pelas bombas dentro da piscina. 

 Piscina de vidro

É possível fabricar piscinas inteiras com acabamento de vidro ou misturar alvenaria ou concreto com bordas de vidro. As piscinas de vidro possuem um visual moderno e sofisticado e podem ser adaptadas de vários tamanhos e formatos. Para sua fabricação é necessário contar com a ajuda de um profissional especializado em este tipo de piscina, já que é preciso calcular precisamente a espessura do vidro de acordo com as dimensões e profundidade da piscina. 

 Piscina natural

São piscinas que funcionam como um lago ou rio, por isso é necessário que ela possua uma região com plantas e cascalhos que irão funcionar como um filtro vivo. É um tipo de piscina que não utiliza produtos químicos como o cloro para limpar a água. O papel das plantas é ajudar a oxigenar e eliminar nutrientes que possam vir a criar algas ou outros microrganismos que possam se propagar. A piscina natural também conta com uma bomba para fazer a água circular e garantir que a mesma passe pela área de filtragem para eliminar as impurezas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Contato Whatsapp