10 Ideias para uma Casa Confortável

Estamos em um momento onde a busca pelo conforto e aconchego do lar é cada vez maior. Podemos adaptar suas premissas para a essência brasileira e transformar nossos lares em verdadeiros refúgios acolhedores. Inspire-se!!!

 

1 – ABRA AS JANELAS

Diferente do clima frio e úmido presente nos países onde o estilo Hygge, Lagom e Cosàgash fazem sucesso, nosso país possui um clima tropical e podemos tirar um grande proveito disso para nosso bem estar e qualidade de vida. Portanto, abras as janelas e deixe o sol entrar, renove o ar e faça com que seus ambientes se preencham de luz natural, deixando os espaços aconchegantes e inspiradores.

2 – TEXTURAS NATURAIS

O conforto sensorial também deve ser levado em conta. Ou seja, explorar os sentidos também é uma forma de aportar aconchego em casa. Portanto opte por texturas naturais e macias para tapetes, almofadas, mantas, edredons, cortinas e etc. Sentar em um sofá macio e aconchegante, descansar em uma cama bem arrumada com uma manta gostosa pode ser um presente para o corpo e para a alma.

 

3 – SIMPLICIDADE NOS DETALHES

Ter uma casa acolhedora não deve custar caro e deve ser muito mais uma questão de “sentir” do que de “ter”. Opte pela simplicidade e no que você realmente gosta. Desfaça-se de excessos, dê preferência para móveis de linhas simples, com tamanhos compatíveis com seu espaço e com as necessidades de sua família.

 

4 – NATUREZA EM CASA

As plantas têm um poder incrível de energizar os ambientes e desprendem uma grande sensação de aconchego. Além disso, ajudam a filtrar o ar, refrescam o ambiente e deixam a decoração ainda mais bonita. Criar cantinhos verdes em casa, seja no dormitório, na sala, na varanda ou até mesmo na cozinha e no banheiro, é uma maneira de deixar a casa mais acolhedora e aportar uma pitada de natureza.

 

5 – CANTINHO PRA RELAXAR

Quando falamos de tornar a casa mais acolhedora nada é mais importante do que transformá-la em um refúgio prazeroso. Ter um cantinho preferido pra ler um livro, descansar, meditar, realizar refeições em família de maneira diferente, praticar um esporte, pintar um quadro ou seja qual for seu hobby preferido é muito importante. Analise as possibilidades da sua casa e não abra mão de criar um cantinho especial que desperte a vontade de desfrutar em casa.

 

6 – ILUMINAÇÃO ARTIFICIAL NA MEDIDA

Claro, a iluminação artificial é fundamental dentro de uma casa. Mas além disso devemos pensar e estudar sua aplicação para não se exceder e acabar atrapalhando as atividades do dia a dia. Além da iluminação geral invista em focos de luzes indiretas para criar um clima aconchegante quando for necessário. Aposte em abajures, apliques, fitas de led e até mesmo nas velas para ambientar seus cômodos de forma suave e acolhedora.

 

7 – MEMÓRIA AFETIVA

Estar em uma casa que nos desperte bons sentimentos e memórias também é muito aconchegante. Sendo assim, aproveite para decorar com fotos de família ou de momentos especiais. Reaproveite um móvel antigo que foi da sua avó ou crie um cantinho dedicado à objetos trazidos de viagem. Dessa forma você e sua família estarão rodeados de lembranças que despertam felicidade e alegria.

 

8 – MOMENTOS EM FAMÍLIA

Por mais que a família esteja vivendo sob o mesmo teto é importante que a convivência seja estimulada todos os dias. Para isso, crie ambientes onde socializar com seus familiares como por exemplo uma grande mesa para tomar café da manhã na varanda, uma sala de estar aconchegante para uma conversa no final do dia, um cantinho especial para brincar com as crianças e desfrute não só da casa mas também da companhia de seus entes queridos.

9 – EXPLORE O MOMENTO DO BANHO

Uma boa chuveirada no início do dia é energizante e logo após um longo dia de trabalho pode ser revigorante e relaxante. Transforme o banheiro em um local onde desfrutar, se preparar para iniciar o dia da melhor maneira e onde iniciar o descanso quando chegar em casa. Utilize plantas, velas, aromatizadores de ambientes e uma iluminação suave para relaxar durante o banho como se fosse um verdadeiro spa.

 

10 – O CHEIRO DA SUA CASA

Quando falamos em conforto sensorial também podemos incluir os odores. Fazer com que sua casa tenha um cheirinho especial, que seja notado no momento que você entra em casa, também pode ser muito prazeroso. O cheirinho especial pode ser aportado com velas, flores frescas, plantas aromáticas, ambientadores de ar ou misturinhas caseiras para roupa de cama e banho.

 

Curtiu? Nós temos casas a venda com todas essas características, visite o site da Imobiliária Gabriel e veja nossas opções para cidades de Jaú, Pederneiras e Brotas.

Nosso Whatsapp: (14) 99815 3646
Nosso telefone: (14) 2104 0800

Curta nossa Página no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.