Sem categoria

4 passos para montar um home office definitivo

O ano de 2020 fez com que o famoso “Home Office” passasse de tendência próxima, para uma realidade atual. Mesmo que após alguns meses várias pessoas já tenham retornado às atividades presenciais em seus trabalhos, ainda há muitos que continuarão a ter suas casas como o ambiente de trabalho. E de forma definitiva.

Por conta da alta procura por imóveis que tenham ambientes ideais para este fim, nós da Gabriel Imobiliária decidimos elencar algumas prioridades para montar um home office definitivo e da melhor forma possível.

O espaço ideal
Antes de qualquer coisa, o fundamental é analisar se o espaço que você está pensando em definir como o seu escritório residencial é a melhor opção, ou se não vale a pena buscar outro ambiente.

Para se chegar a ter a certeza, é importante prestar atenção em alguns fatores que farão toda a diferença no dia a dia. Dentre os aspectos estão a iluminação natural, se o ambiente será usado, mesmo que esporadicamente, para outros fins.

Organização
É importante lembrar que o seu home office será dentro de casa. Sendo assim, alguns objetos que são corriqueiros em estações de trabalho nas empresas não precisam estar necessariamente dentro do seu lar. Evitar acúmulos de coisas como blocos de anotações, muitas canetas, por exemplo, é fundamental.

Ou seja, definir e priorizar as coisas que você não pode deixar de ter na mesa ao montar um home office definitivo é uma boa dica.

Decoração
Examine se realmente será necessário comprar uma mobília nova para montar o seu home office definitivo. Mas caso haja essa necessidade, vale a pena escolher móveis que combinem com todo o resto da casa. Afinal, nada melhor do que um ambiente funcional, versátil, estiloso, que combina com o restante do cômodo e não destoe do resto da decoração da sua casa.
Avaliar a aquisição de uma cadeira confortável, que traz a ergonomia necessária para as longas horas de trabalho sentado é outra questão que não se pode esquecer.

Além disso, use e abuse das cores variadas na decoração. Além disso, quadros com frases motivacionais são ótimos

Trabalho X Descanso
É verdade que não é todo mundo que tem um cômodo separado para montar um home office definitivo. O jeito então é incluir o home office em outro ambiente da casa. Mas uma coisa importante é saber separar o trabalho do descanso. Então, se há outros moradores na casa, o ideal é que você fale com eles sobre a importância desse ambiente estar tranquilo para a realização das rotinas diárias.

Além disso, antes de começar a trabalhar tome um bom banho para despertar, tire o pijama, defina horários fixos para almoço e pausas, mantenha uma lista com suas tarefas do dia e, claro, evite situações que possam gerar distração, como a tv ligada, por exemplo.

E aí, gostou das nossas dicas? Agora, se o teu desejo é mudar de imóvel, para montar o seu home office definitivo, venha conversar com a nossa equipe, que vamos ajudá-lo a achar a melhor opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Contato Whatsapp