Dicas de decoração,  Sem categoria

Veja 06 dicas para decorar um imóvel alugado

Foi-se o tempo em que decorar um imóvel alugado não era importante. Hoje em dia, com cada vez mais pessoas optando pelo aluguel, ter um lar que transmita a personalidade do morador e atenda às suas expectativas tem se tornado prioridade.

E aqui vão algumas dicas de como decorar o seu imóvel, mesmo que ele seja alugado:

Móveis Planejados
Por mais que você pense em morar por um bom tempo neste imóvel, evite os móveis planejados. Opte por mobília solta com tamanhos que se adequam aos espaços de sua nova casa.

Pintura
Se por um lado a gente diz que não se deve investir em móveis planejados, por outro, falamos agora para não economizar com a pintura. Isso mesmo! Um dos atrativos de um imóvel alugado pode ser a pintura, seja em meia parede, a escolha de uma parede de destaque ou até mesmo a pintura do teto.

Aproveite os espaços
Posicionar objetos em diferentes alturas é o segredo para um design bem pensado. E isso pode ser como uma luminária de piso alta, uma poltrona confortável com almofadas, um quadro na parede ou um tapete no chão.

Decore com plantas
São ótimas para dar mais vida à sua casa, mesmo sendo artificiais. Além disso, são fáceis de transportar de um lado para outro. Mas um fator importante é que a escolha dessas plantas deve ocorrer de acordo com o estilo de vida e da disponibilidade de tempo para cuidar.

Iluminação
O fato é que a iluminação é a preferida entre as dicas para decorar o imóvel alugado. Isso porque ela consegue mudar a cara do ambiente. Luminárias de parede fixas nas mesas, no piso ou até mesmo no teto tem o poder de transformar o ambiente aparentemente “sem graça” do imóvel alugado em um lugar sofisticado e aconchegante.

Uma alternativa valiosa são os trilhos de iluminação, que ajudam a distribuir a iluminação com spots por todo o ambiente, mas proporcionando uma iluminação focada em objetos específicos e destacando sua decoração.

Quadros
Quadros, painéis, pôsteres e fotografias são excelentes para decorar e dar vida a uma parede. Não precisa encher a parede inteira, mas é importante ir aos poucos colocando sua identidade, suas referências e objetos que você adquiriu durante a vida. Outra dica é usar coisas compradas em viagens, lembranças da infância, presentes de amigos ou até uma coleção.

Se está pensando em alugar um imóvel na região de Jaú e Pederneiras, venha falar com a equipe de locação da Imobiliária Gabriel. Será um prazer ajudá-lo a achar o seu novo lar para que consiga decorá-lo do jeitinho que sempre sonhou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Contato Whatsapp