Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
imóvel alugado pode ser vendido

Seja bem-vindo ao blog da Imobiliária Gabriel, a sua referência em negócios imobiliários nas cidades de Jaú, Pederneiras e Lençóis Paulista. Com 41 anos de experiência, proporcionamos a conexão ideal entre pessoas e oportunidades de negócios imobiliários. Hoje, vamos abordar um tema muito relevante: “Imóvel alugado pode ser vendido?”

É uma pergunta comum, especialmente para quem está pensando em investir em propriedades para alugar. A resposta curta é sim, um imóvel alugado pode ser vendido. Contudo, há algumas considerações importantes a fazer para garantir que tudo seja feito de acordo com a lei.

Direitos e Deveres do Inquilino e do Proprietário

O primeiro ponto a entender é que, mesmo que o imóvel seja vendido, o contrato de locação continua válido. Isto é, o novo proprietário deve respeitar o contrato de aluguel em vigor até o seu término. Este é um direito garantido pela Lei do Inquilinato (Lei nº 8.245/91).

O Direito de Preferência

A lei também concede ao inquilino o direito de preferência na compra do imóvel. Isso significa que, antes de vender para terceiros, o proprietário deve oferecer ao inquilino a possibilidade de compra, nas mesmas condições propostas pelo potencial comprador externo. Caso o inquilino recuse ou não se manifeste dentro do prazo legal de 30 dias, o proprietário pode prosseguir com a venda para outros interessados.

Como Proceder com a Venda

O proprietário que deseja vender um imóvel alugado deve notificar oficialmente o inquilino, por escrito, sobre a intenção de venda. Essa notificação deve conter todas as condições da venda, incluindo o preço e a forma de pagamento. Se o inquilino não responder dentro do prazo, o proprietário pode vender o imóvel para outra pessoa.

Conclusão

Vender um imóvel alugado é um processo que requer atenção às leis e regulamentos para garantir que todos os direitos e obrigações das partes envolvidas sejam respeitados. Se você tem mais perguntas sobre a venda de imóveis alugados, entre em contato conosco na Imobiliária Gabriel. Com a nossa experiência e profissionalismo, podemos orientá-lo em cada passo do processo.

Lembre-se, a Imobiliária Gabriel está aqui para conectar pessoas e viabilizar negócios. Visite nosso site www.imobiliariagabriel.com para saber mais sobre os nossos serviços e as oportunidades disponíveis em Jaú, Pederneiras e Lençóis Paulista.

Esperamos que este artigo tenha sido útil. Fique atento ao nosso blog para mais informações e dicas sobre o mercado imobiliário. Imobiliária Gabriel, desde 1982 conectando pessoas e viabilizando negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *